A Cidade Voadora é uma missão evangelística interdenominacional, sem fins lucrativos, que atua a mais de 25 anos na região metropolitana de Belo Horizonte, e tem como finalidade levar uma palavra de vida aos jovens através da música, pregação da Palavra e atuando em várias outras mídias como a internet e a Televisão.

Existe hoje uma necessidade enorme dos jovens possuírem uma direção correta quando se trata de gerir seus caminhos, já que tantos se afundam no caminho das drogas, da prostituição, do ócio e indiferença. Por isso, trabalhamos com prontidão para suprir essa triste realidade vista nos âmbitos urbanos.

A Cidade Voadora iniciou seus trabalhos ao ar livre no parque Municipal. Devido ao crescente número de pessoas, as reuniões se alternaram para a 1ª Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, depois para o teatro Casa Nova, na Afonso Pena, depois mudou-se para o Ginásio Poliesportivo do Cruzeiro e atualmente já está plantada em mais de quatro cidades diferentes, funcionando uma vez por mês.
Como já foi mencionado, a atuação deste projeto é feita através da ministração de mensagens e palestras de formas diversas e criativas para atrair os jovens com o propósito de reencaminhá-los aos valores da família e aos preceitos Cristãos através da pregação da palavra, gerando conversões genuínas.

São realizados também eventos em massa com cantores da música evangélica com o intuito de impactar vidas, despertando-as à necessidade de mudança, gerando assim uma sociedade melhor, mais prudente e que deseja o avanço longe daquilo que tanto a denigre e atrasa.

Atualmente atuamos também através da transmissão televisiva de nossas mensagens, na Rede Super. Enviando a simples e pura mensagem da Cruz à milhares de pessoas em meio à tanta confusão que hoje é propagada. E atuamos também através de nosso Web site, onde divulgamos nosso trabalho, postamos nossos materiais e interagimos com pessoas de todo o mundo.

A Cidade Voadora possui parcerias com casas de recuperação e exerce aconselhamentos quando necessário. Por ser uma missão independente de qualquer denominação, nosso foco não é nosso próprio crescimento, mas a transformação de indivíduos que possuem dificuldades particulares e que precisam de um encontro pessoal com o Senhor.

Atualmente funcionamos em quatro cidades no Brasil e temos um “ministério-filho” na Angola chamado “Geração Eleita” que realiza um trabalho bastante semelhante ao nosso aqui no Brasil.

Hoje existem vários médicos, juízes, engenheiros e outros profissionais liberais que foram despertados através desta missão. Incontáveis pessoas que eram presas em vícios e na promiscuidade foram libertas e recomeçaram sua vida com ânimo e com um propósito definido de agradar a Deus, dar valor a vida e amar ao próximo.
Cidade Voadora é um trabalho que visa se entregar aos outros e não busca nenhum benefício para si. Nossa alegria é ver sorrisos aonde havia choro. É ver paz aonde havia perturbação. É ver esperança aonde havia desespero. Esse é o nosso chamado e essa é a nossa missão.

“Mas pela graça de Deus sou o que sou…” (1Co 15.10)

No dia primeiro de setembro de 1957, nasceu Ênio Garzedim Melo, uma pessoa muito importante na minha vida, por que foi através dele que conheci a Jesus no mês de setembro de 1980. A partir dessa data estava dando início um importante trabalho, que atualmente se tornou uma missão evangélica muito abençoada por Deus chamada Ágape. Fiz parte da missão apenas no começo e depois fui para o seminário estudar e me tornei membro da Igreja Presbiteriana do Brasil, onde sou um dos pastores. No dia 05 de Março de 1987 foi um dos dias mais tristes da minha vida, porque foi o dia do acidente com uma motocicleta do Ênio que o levou a morte.

A partir dessa data, começamos a reunir alguns amigos cristãos e outros que tinham se afastado do evangelho. Foi quando estava dando início a Cidade Voadora (A Nova Jerusalém no coração do homem através de Jesus Cristo, o Senhor). No começo reuníamos no parque Municipal de Belo Horizonte e assentávamos na grama, para louvar a Deus ao som do violão do Guido, irmão muito precioso na nossa vida.

Depois fomos para a casa do Alex Benz, outro servo de Cristo, perto do Minas Tênis Clube. Como já estava ficando apertado, passamos a nos reunir numa casa cedida pelo Sr. Ivo Garzedim Melo, pai do Ênio, que muito gentilmente nos cedeu um lugar bem amplo e mais confortável. Depois a casa do Sr. Ivo ficou pequena pelo número de pessoas e passamos a nos reunir na Primeira Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, situada na Av. Afonso Pena, 2655.

Graças a Deus o número começou a aumentar e tivemos que mudar para o teatro Casa Nova, situado na Av. Afonso Pena 1500. A partir de 1997 fomos para a Igreja Metodista Central, onde ficamos até o dia 27 de setembro de 1999 em seguida fomos para o Ginásio Poliesportivo do Cruzeiro Esporte Clube de Belo Horizonte, situado à Rua Ouro Preto, em frente ao Fórum de BH.

No dia 03 de Janeiro de 2000, mudamos novamente para o Teatro Casa Nova, na Av. Afonso Pena, 1500/18 andar – Centro, por ser um lugar mais central e de fácil acesso mas devido ao fato do teatro ter fechado no fim de 2009, voltamos para a Igreja Metodista Central situada a Rua Tupis nº51 no Centro de Belo Horizonte e abrimos outras unidades em outras cidades.

“Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério” (2 Timóteo 4:5)

O Reverendo Antônio Carlos F. de Menezes nasceu no dia 09 de fevereiro de 1961, converteu-se a Jesus na primavera de 1980, foi ordenado como pastor presbiteriano no dia 08 de Janeiro de 1989. É casado com Karla Andréia F. B. Menezes, tem três filhos chamados Antônio Carlos Fonseca de Menezes Filho, Rebeca e Rodolfo.

É presidente fundador da Missão Urbana Cidade Voadora (A Nova Jerusalém) – em Belo Horizonte – MG, é pastor da Igreja Presbiteriana Central de Contagem MG, e membro da Comissão de Ética do Conselho de Pastores do Estado de Minas Gerais.

Atualmente também trabalha como evangelista da APECON (Agencia Presbiteriana de Evangelização e Comunicação), viajando pelo país ministrando e coordenando seminários, cruzadas, campanhas e congressos de evangelização e despertamento espiritual.

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” (Mateus 28.19 e 20)

“Livra os que estão sendo levados para a morte e salva os que cambaleiam indo para serem mortos.” (Provérbios 24.11)